Tô lendo...

Terrível Encanto

A jovem Aislinn sempre viveu sob a proteção de três regras inusitadas, mas bastante simples:
·         Não encare os seres encantados invisíveis
·         Não fale com os seres encantados invisíveis
·          Nunca desperte a atenção deles
Mas, com a chegada de um ser encantado poderoso e sedutor, essas regras parecem perder todo o significado, e a garota se vê diante de escolhas perturbadoras, imersa num mundo que desde pequena foi ensinada a temer e odiar.
Intriga sobrenatural, amores mortais e o choque entre antigas regras e expectativas modernas se entrelaçam neste extraordinário conto de fadas do século XXI.  

Terrível Encanto é o que eu posso chamar de um conto de fadas moderno, onde você pode ver em cada página um mundo de criaturas encantadas que nem sempre é um “encanto”. Um conto de fadas onde você nunca vai se pergunta se a noite de núpcias da Cinderela foi maravilhosa, ou se o príncipe da Branca de Neve é realmente “encantado” será que ele nunca deixou uma meia pelo chão do castelo ou uma toalha molhada em cima da cama? Isso a gente nunca vai saber.
Em Terrível Encanto é o que pode ser no mundo de hoje um conto de fadas moderno, onde você vai conhecer Aislinn uma garota comum que tem a visão e desde pequena foi treinada pela avó a manter o foco e o controle, quando as criaturas encantadas aparecem. Ela não é qualquer mocinha indefesa, Ash é cheia de atitudes e vai mostrar para o sedutor Keenan, o Rei do Verão, que vem a procura já há muito tempo por sua rainha. Ela nos apresenta o sexy Seth o melhor amigo ultramoderno com seu piercing de argola no lábio e mesmo não acreditando em criaturas encantadas ele não deixa Ash sozinha.
E é neste momento que Aislinn percebe que alguma coisa esta errada, pois dois seres encantados a esta seguindo e um deles se aproxima para falar com ela. E a descoberta de que as criaturas encantadas não suporta metais a deixa confusa quando ele se aproxima tão absolutamente encantador e mostrando um poder que ela percebe que ele só pode ser da corte dos seres encantados o que eles não percebe e que esta protagonista não quer ser notada por eles e vai lutar até o fim para vencer este jogo.  
Terrível Encanto é o primeiro livro da serie Wicked Lovely de Melissa Marr que a Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil. E vocês podem ter certeza esta série vai ter muito que comentar, porque o primeiro livro é simplesmente ótimo e já posso dizer que estou ansiosa para ler o segundo desta série. A série conta com cinco livros já lançado nos EUA  e o segundo livro da série  trás a corte sombria e a nossa protagonista Aislinn só estará de volta no terceiro livro da série. 
Jacgil      




 Amante Sombrio


A primeira coisa que vem a cabeça quando se sabe que a serie A Irmandade da Adaga Negra fala sobre vampiros, é de que “lá vem mais um livro sobre vampiros”, “não agüento mais romance com vampiro” e “mais livro para adolescentes”. Mas o que se vê é algo totalmente diferente.  A autora J. R. Ward trás aos leitores vampiros sarados, bonitões e fortes que lutam contra seus carrascos para defender sua raça. A história se passa na cidade de Caldwall, New York, onde uma guerra letal por território acontece já há muito tempo entre vampiros e os seus assassinos a Sociedade Redutora. Um bando secreto de seis irmãos vampiros guerreiros são defensores de sua raça. Todos saem a noite para caçar os redutores e defender os vampiros civis. O interessante dessa série é que a escritora conta a história de cada livro a partir de diversos pontos de vista, inclusive dos vilões. Além, da violência que aparece durante as lutas, que são intensas, as cenas de sexo também revelam a mesma intensidade.

Amante Sombrio, primeiro livro de uma serie que já tem 7 lançados no Brasil, com mais dois a caminho promete ter 10 livros trás a história de Wrath rei dos vampiros, mas que não quer assumir seu posto e liderar seu povo. Ele comanda a Irmandade da Adaga Negra. Um dos seus lutadores mais confiáveis é assassinado – deixando Beth, uma filha mestiça que não sabe da sua herança ou seu destino. Wrath ficou com a tarefa de inserir Beth no mundo dos vampiros e ajudá-la a passar por sua transição. Mas o encontro desses dois promete mudar suas vidas para sempre.
O primeiro livro da serie é intenso e apaixonante. Wrath com sei jeito durão se mostra durante o livro como um vampiro que pode ser um amante maravilhoso. A primeira vez que Wrath e Beth se encontram é... Leiam para saber. A autora consegue mesclar cenas bem picantes (recomendo ler com um ventilador bem próximo ou uma bolsa de gelo) com cenas de luta.
Uma ótima leitura para quem gosta de romance com um pouco de luta.
Cris